quarta-feira, 11 de março de 2015

Serra da Canastra - Segunda parte!

Dormi tão realizado que mal poderia esperar o próximo dia. Uma pena que eu estava sozinho ali.

Fui tomar um café com o pessoal da fazenda/camping, e comer queijo canastra que eles fazem ali na fazenda mesmo. A prosa estava boa, quase fiquei mais um dia por ali, mas achei que seria melhor ir para São João Batista do Glória, bem no sul do parque, abaixo do Vale da Babilônia.

Pra quem ainda não sabe, a Canastra é o paraíso do offroad, é muita estrada de terra, muita cachoeira, muita natureza, com acesso fácil. Pedi algumas orientações para o pessoal no camping e tomei rumo.

A primeira parada fui na portaria 4 do parque, para conhecer a parte baixa da Casca D'anta. Fiquei surpreso que ali o acesso era à pé, e que na verdade a portaria só vende um ingresso pra cachoeira mesmo, pois não tem mais nada ali, não que ela não valha ok.

Fazia muito tempo que queria tirar essa foto!

Essa também!
Essas fotos com a Casca D'anta ao fundo são troféus! A cachoeira realmente é linda! Entrei, tomei um banho no seu poço "gelaaaaaaaaaado!!!", curti o clima do lugar e pouco antes do almoço resolvi tacar-lhe pau!

Existem três estradas principais que ligam a portaria 4 a SJBG, e claro que escolhi a "melhor" já imaginando o que viria pela frente!

Peguei a chamada Estrada da Babilônia. No começo desconfiei muito do GPS. A tal estrada era um caminho que ia passando por dentro de fazendas. Depois de uns bons kms, achei um cara caregando uma picape que me confirmou que era essa estrada mesmo.

Durante essa primeira parte, a estrada é bonita, mas nada absurdo. Só sei que passei uma porteira, e subi, subi e subi... e cheguei num chapadão lindo, que parecia de outro mundo. Infelizmente algumas fotos ficaram no meu celular que não esta comigo agora, então aqui posto as principais, depois atualizo com mais fotos!

Paradinha para tomar àgua

E Logo depois, isso!!!

E tome essa também
A estrada segue por cerca de 40km no chapadão com esse visual. Do outro lado, uma grande descida e entramos em estradas de terra excelentes com plantações em ambos os lados, onde deu pra brincar nas curvas de nível e nas curvas de forma que é melhor nem escrever (pena a gopro sem bateria!!! kkk).

Sensacional era ver na micro tela do gps indicando cachoeiras para todos os lados. Pena que justo na que resolvi visitar (essa trilhinha ai em baixo, já foi voltando) não dava pra passar com a minha moto e a pé rodei e rodei e não consegui achar nada.


Aqui já estava a poucos kms de SJBG, onde cheguei e fui atacar uma padaria, pois já eram 3:00h da tarde e eu estava verde de fome.

Procurei hospedagem mas ainda não sei por que cargas d'água resolvi vir embora pra casa no mesmo dia em vez de ficar mais um. (acho que foi a combinação fim de férias + IPVA + contas e etc, sacumé).

Sei que saí da padaria, e ainda tinha mais 20km de terra até o asfalto. Cheguei no asfalto, abasteci em furnas e segui viagem para casa.

Uns 100km depois me dei conta da chave de casa.

Parei a moto na hora, desci e para o meu alívio, ela estava por um fio pendurada no baú!

A mesma sorte não tive com o que tinha dentro do mesmo, minha barraca azul que me acompanhou em tantas aventuras resolveu ficar pela canastra.

As 9:00h da noite havia percorrido os 450km até meu lar.

Resumo: Se você ainda não foi à canastra, vá. Se você já foi, vá de novo! Eu já já volto!

Dedico este post à azulzinha! Espero que alguém te ache e de um uso apropriado!

2 comentários:

  1. Cara que lugar lindo sempre pensei em ir até ai, agora eu vou mesmo, mas este ano já agendei a minha viagem para Chapada dos Veadeiros em Goiás.

    ResponderExcluir
  2. Veadeiros deve ser top, se tudo der certo nas minhas férias em jan/16 vou pro jalapão e na volta paro lá. Estou procurando parceiros, se estiver a fim é só avisar!

    ResponderExcluir